Publicidade

5 Razões para Sorrir Mais

5 Razões para Sorrir Mais
Publicidade

Sorrir é excelente para sua saúde e para o humor. Auxilia a combater o estresse e contribui em nossas relações com os outros. Todo mundo gosta de uma boa risada, de estar perto de pessoas bem humoradas, ouvir uma piada engraçada, mas você já pensou em tirar um tempo para sorrir?

Sorrisos são gratuitos e tentar sorrir não custa nada para se sentir melhor.

Ao sorrirmos de maneira legítima geramos benefícios não somente para nós mesmos, mas também para o ambiente e para as pessoas que estiverem por perto, porque emanamos energia positiva.

Dar boas gargalhadas ou simplesmente sorrir traz uma sensação prazerosa que todo mundo conhece, mas, além disso, esse simples gesto pode ser um grande aliado da sua saúde. Fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças, equilibrar o organismo, acabar com estresse e eliminar as rugas são apenas alguns dos benefícios de sorrir.

Porque Sorrir Mais?

1. Mude o seu estado emocional rapidamente!

Segundo a pesquisa do Doutor Paul Eckman quando sorrimos mesmo que forçadamente disparamos uma descarga de neurotransmissores relacionados ao prazer.

O sorriso funciona como uma ancora associativa de experiências positivas, então sorrir mais durante o seu dia a dia pode ser uma forma fácil de estimular seu cérebro positivamente.

2. Melhore sua auto estima  

“O sorriso melhora o bom humor, eleva a autoestima te deixa mais seguro”, diz a psicóloga Melina Blanco Amarins, do Hospital Albert Einstein. Ela afirma que a Terapia do Riso nos hospitais é capaz levantar o alto astral do paciente e diminuir o sofrimento da internação, deixando-o mais confiante.

 

A psicóloga Fátima conta que o sorriso traz uma série de sensações agradáveis e ajuda a eliminar sensações negativas, como tristeza e, até mesmo, depressão.

3. Combate as Rugas

Ao dar boas risadas, nós movimentamos 12 músculos faciais e, ao dar gargalhadas, movimentamos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, então, são 84 músculos. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas.

4. O sorriso diminui o risco de doenças cardiacas

Uma pesquisa na Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), afirma que o riso pode reduzir o risco de doenças cardíacas. A equipe separou dois grupos de pessoas que tinham sofrido um ataque cardíaco e estavam sob cuidados médicos. O primeiro grupo assistia a vídeos de humor durante 20 minutos, todos os dias.

 

Após um ano, esse grupo apresentou uma queda de 66% da proteína C-reativa, que é um marcador da inflamação e do risco de problemas cardiovasculares. A queda dessa substância no outro grupo foi de apenas 26%. Como conclusão, as pessoas que riram mais tiveram o risco de problemas cardíacos reduzido significativamente.

5. Pressão Alta? Sorrir ajuda…

Um estudo realizado na escola de medicina da Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, descobriu que rir diminui a pressão arterial, enquanto o estressa a aumenta.

A equipe estudou 20 voluntários saudáveis, não fumantes, com idade média de 33 anos. Eles assistiam primeiro a um trecho de um filme que causasse estresse e, 48 horas depois, viam um filme de comédia.

Antes de assistir a cada filme, os voluntários ficavam em jejum e submetiam-se a testes para saber como vasos sanguíneos respondiam a súbitos aumentos no fluxo de sangue.

Ao final do estudo, foi revelado que o estresse reduz o fluxo de sangue em 35%. Já as risadas provocadas pela comédia fizeram com que o fluxo aumentasse 22%, reduzindo a pressão arterial. Paralelo a isso, ocorria uma limpeza dos vasos sanguíneos.

 

Espalhar os benefícios de um sorriso é fácil, porque é realmente contagiante sorrir. Então, vamos sorrir mais e tentar mudar o mundo com o sorriso de cada um.

Publicidade

Envie seu comentário

Alimentação

Veja mais

Beleza

Veja mais

Bem Estar

Veja mais

Coaching

Veja mais

Gastronomia

Veja mais

Prosperidade

Veja mais

Receitas

Veja mais

Saúde

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE