Publicidade

6 Benefícios dos Sons Binaurais

6 Benefícios dos Sons Binaurais
Publicidade

Ouvir música é uma experiência relaxante. Porém existe um tipo de som que promete ir além do simples entretenimento: Alguns dos Benefícios dos Sons Binaurais são surpreendentes e potencializa a aprendizagem, beneficia o sono, aprofunda a meditação, libera endorfina e, portanto, relaxa profundamente, controla a ansiedade e melhora a concentração.Tudo isso apenas com batidas escutadas em fones de ouvido. Parece mágica? Não é! E vamos explicar como funciona:

O segredo deste sons, que devem ser ouvidos sempre com fones de ouvido, é a frequência que ele atinge, afetando diretamente nossas ondas cerebrais.

O que são ?

Batidas Binaurais são usadas para criar 2 ondas de freqüência distintas,  apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido.

O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados.

Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente à uma freqüência que, teoricamente, o ouvido não “escutaria”

O Poder da Vibração

Tudo no nosso universo é resultado de energia e vibração. Tudo vibra. E tudo reage à frequência de vibração. O pesquisador japonês Masaru Emoto, por exemplo, fez uma experiência com a água. Depois de expor certa quantidade do líquido a palavras, sons ou músicas, ele o congelava e observava seus cristais com microscópio. E as moléculas reagiam de forma diferente a cada estímulo!

O princípio deles é de dar ao cérebro uma frequência de ondas específica para que ele entre no estado em que desejamos. Assim, podemos deixar nosso cérebro mais atento, mais focado, mais criativo…

Eles funcionam com o princípio da harmonização. Ou seja, duas frequências diferentes são apresentadas ao cérebro – mais baixas do que 1.500 Hz e com uma diferença entre elas de até 40 Hz – e o cérebro assimila essa diferença e entra na frequência dela.

Ou seja, se o ouvido esquerdo escutar um som com frequência de 400 Hz e o direito, com 410 Hz, o cérebro vai entrar na frequência de 10 Hz, que é a diferença entre as duas. E esse é o som binaural. E ele não é escutado nos fones de ouvido como os outros, pois é uma criação do nosso cérebro.

Portanto, ao calcularmos o intervalo entre as duas frequências utilizadas, podemos escolher a que estado queremos induzir nosso cérebro. Se esse intervalo for de, por exemplo, 5 Hz, estará no espectro de ondas theta e ajudará a pessoa a relaxar e dormir.

Instruções Para O Uso Correto:

  1. Deverá ser ouvido com fones de ouvido com capacidade ESTEREO (mais aconselhado) ou por um bom sistema de som também ele configurado para ESTEROFONIA.
  2. Não deverá ser escutado muito alto. O suficiente para que não ocorram  VA – Binaural Beats (2011)distrações vindas do exterior.
  3. Deverá colocar-se numa posição confortável (de preferência olhos fechados) e garantir que não será perturbado.
  4.  A audição de batidas binaurais pode induzir a estados de perda de consciência o que pode ser perigoso a quando a condução de máquinas ou automóveis, assim que recomenda-se precaução.

Benefícios dos Sons Binaurais

1.Memória: Melhorias na memória, controle do processamento da memória no cérebro e capacidade de recordar vividamente as experiências passadas.

2.Percepção: Maior capacidade de perceber a realidade através dos cinco sentidos, a capacidade olfativa mais poderosa, a visão mais aguda, a audição mais nítida e o paladar mais sensível, tornando assim a vida uma experiência sensorial mais rica.

3,Assimilação de atividade cerebral: Combinação adequada de sentidos e memória, tornando a memória de cada evento de vida mais viva e autêntica.

4.Velocidade de processamento do cérebro: Capacidade de processar grandes quantidades de informação durante um período de tempo mais curto, semelhante à obtenção de uma atualização do chip do processador em um computador.

5.Compaixão: Tendência espontânea e natural de sentir mais compaixão para com os outros.

6.Felicidade: Propensão interna para sentir-se mais feliz, diminuindo os pensamentos de desespero e tristeza.

Quer obter uma mente poderosa e capaz de realizar atividades de alto nível? Então adquira já o hábito de usar os binaurais para amplificar sua concentração.

 

Publicidade

Envie seu comentário

Alimentação

Veja mais

Beleza

Veja mais

Bem Estar

Veja mais

Coaching

Veja mais

Gastronomia

Veja mais

Prosperidade

Veja mais

Receitas

Veja mais

Saúde

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE