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Beba Mais Água

Beba Mais Água
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Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado, já que ela contribui para desde o controle da temperatura corporal à prevenção de doenças.

Beber água todos os dias faz com que o organismo fique equilibrado, resistente e funcionando adequadamente.

1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxilia no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo

Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir descamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade.

5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.

6. Aumenta a performance cerebral

O cérebro precisa de água para funcionar em alta performance. A desidratação pode causar queda no desempenho cognitivo, tontura e até alucinações dependendo do estado. Por isso beber mais água é fundamental durante atividades que requerem atenção e concentração.

Recomenda-se que a gente beba no mínimo 2,5 litros por dia.

Não espere ficar com sede, adicione esse hábito em sua rotina e aprenda alguns truques para estimular seu cérebro a beber mais água.

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