ESSE HOMEM Descobriu O Segredo Da Saude Perfeita

Wim Hof
Wim Hof
Wim Hof

O Segredo da Saúde Perfeita

Pois bem, eu sei que isso pode ser difícil de acreditar de princípio e eu também tive minhas dúvidas mas depois de ver todas as provas e começar a praticar eu confesso que estou super empolgado e eu tenho certeza que você também vai gostar então fique atento. Em 2008 Wim Hof, mais conhecido como homem de gelo, foi examinado por cientistas da Universidade de Radbound na Holanda e os resultados foram chocantes.

Ele conseguiu provar que é capaz de influenciar o sistema nervoso autônomo e o seu sistema imunológico com sua técnica de concentração. Se você ainda não conhece esse cara dá uma olhadinha no Guinness o livro dos recordes, ele já tem mais de 50 anos e coleciona mais de 20 recordes mundiais por resistência física em temperaturas de frio
extremo.

Quer ouvir sobre alguns dos seus feitos? Veja bem, ele correu uma meia maratona (21 quilômetros) descalço no Círculo Ártico, a -20°C, usando apenas um shortinho… Escalou os 5.895 metros do monte Kilimanjaro, o mais alto da África, sem nenhum agasalho… E nadou 80 metros só de sunga sob a crosta do Polo Norte.

Em condições assim, o seu sistema cardiovascular entraria em colapso. A exposição ao frio extremo levaria qualquer um à morte por hipotermia. A pessoa começa a tremer violentamente, sente dores insuportáveis, delirar e perde a consciência. Quando a temperatura corporal cai abaixo dos 32°C, a morte é certa. Mas com Hof é diferente: seu corpo se estabiliza nos 37°C.  Ele não bate o queixo. Não treme. E ainda puxa conversa com os médicos que monitoram seus feitos.

O fato é que Wim Hof tem treinado por mais de 30 anos e os pesquisadores estavam na dúvida se qualquer pessoa poderia alcançar esses mesmos resultados extraordinários se fossem treinadas com esse método que ele desenvolveu.

Foi então que em 2011 alguns alunos do método Wim Hof, treinados pelo próprio, foram testados em laboratório pelo Dr. Pickkers e o Dr Kox. Os cientistas injetaram no sangue deles uma bactéria que causava náusea e deixava as pessoas doentes por algumas horas. Enquanto o grupo de análise, formado por pessoas normais sem treinamento, sofreu com os sintomas da infecção e passou muito mal.

O grupo de pessoas treinadas pelo Wim Hof não apresentou nenhum sintoma depois… comprovando que é possível para um ser humano exercer influência sobre o sistema nervoso autônomo e influenciar o sistema imunológico. Primeiro vem os exercícios respiratórios para melhorar a oxigenação do sangue. Depois vem os exercícios de yoga para melhorar a circulação e então você começa o condicionamento ao frio com banhos gelados.

Vamos lá começando com os exercícios respiratórios. O que você vai  fazer é respirar rapidamente para hiperventilar e oxigenar seu sangue. Pronto, você faz isso umas 50 vezes ou por uns 2 minutos e então depois você começa a soltar o ar e segurar o máximo que conseguir, prende o ar e segura o máximo que conseguir faz isso por mais alguns minutos.

Esse exercício é como musculação para o seu pulmão, ele vai permitir que seus brônquios se expandam e vai aumentar a área de contato e consequentemente aumentar a absorção de oxigênio. O que acontece é que muito oxigênio diminui o ph do sangue, tornando o mais alcalino o que ajuda a combater várias doenças.

Agora é importante que você faça esses exercícios respiratórios 3 vezes seguidas para garantir uma oxigenação completa de todas as células do seu corpo. Você vai notar que esta funcionando quando começar a sentir formigamento e uma sensação de grande euforia. É bem legal, mas você tem que ficar esperto e fazer esse exercício deitado pois pode desmaiar nas primeiras vezes por não estar acostumado.

Pronto. Agora a segunda fase é você treinar seu sistema circulatório para que o sangue seja transportado com mais eficiência pelo seu corpo. Você faz isso com exercícios de yoga e alongamento, eles ajudam o sistema cardiovascular.

Um dos melhores exercícios é ficar de cabeça para baixo para fazer o sangue fluir de um jeito que não está acostumado. Isso ajuda a melhorar a circulação nas extremidades do corpo e o sistema circulatório no geral que vai poder levar o oxigênio para suas células ainda mais rápido. ( OBSERVAÇÃO: Não faça isso se tem labirintite.
Ou condições físicas não favoráveis. )

E para finalizar esse #biohacking de treinamento super humano, você tem que tomar banhos gelados frequentemente ou pelo menos 1 vez por dia.

O fato é que o banho gelado engana seu cérebro despertando seu mecanismo de sobrevivência. Isso faz com que seu metabolismo funcione em eficiência máxima liberando hormônios que combatem inflamações e te deixam mais feliz e menos estressado.

Além de que o frio, faz com que suas células trabalhem duro para produzir mais calor, isso força suas mitocôndrias e melhora sua resistência física.

Anotou tudo? Então agora é hora de praticar!

Envie seu comentário